
O tema principal da Sessão da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, nesta segunda feira, dia 17 foi o aumento das reclamações dos moradores com relação ao valor cobrado pelo SAAE, nas contas de água e esgoto.
Segundo a maior parte dos consumidores, as contas estão vindo com aumentos após a troca dos hidrômetros realizados pelo SAAE, nos últimos meses.
O Vereador Paulinho do raio x entrou com um Requerimento solicitando explicações do SAAE sobre esse assunto:
Segundo o Vereador há casos de residências que pagavam 100 reais e as novas contas ultrapassam 400 reais.
__ ‘O Saae precisa explicar o motivo desses aumentos exorbitantes. Diversas pessoas tem nos procurado para reclamar e isso não é normal. É muita coincidência a conta aumentar logo após a troca desses hidrômetros.’ Cobrou Paulinho.

O Vereador Dinho, que presidia a Sessão dessa segunda feira foi além e cobrou explicação sobre qual empresa afere os hidrômetros instalados. Para o Vereador essas explicações são necessárias para dar uma tranquilidade aos moradores da cidade.
Até mesmo o Vereador Renam Cury, aliado do Governo municipal, fez questão de destacar a situação atual do SAAE, que sofre com poucos funcionários para atender a demanda.
`Hoje o SAAE possui apenas 150 funcionários para atender toda a cidade. Muitos funcionários aposentaram e outros entraram no programa de Demissão Voluntária recentemente. Já está na hora de se fazer um concurso público para melhorar o atendimento e diminuir a sobrecarga dos atuais funcionários.’ Afirmou Renam

O Vereador Rodrigo Duarte, que está em seu primeiro mandato, também usou a palavra e cobrou explicação da autarquia:
‘O povo já sofre com muitas despesas no dia a dia. E esse aumento está trazendo muitos problemas para as famílias, principalmente os mais carentes. Água e luz são despesas básicas que não podem subir tanto.’ Afirmou Rodrigo,
O SAAE informa que todas as reclamações podem ser feitas pessoalmente na sede da autarquia no Aterrado e que há uma verificação quando solicitada pelo morador.
Segunda o autarquia a troca dos hidrômetros se faz necessária a cada 5 anos, tempo médio de vida útil do aparelho.
A autarquia ainda disponibiliza telefone para reclamação: ligue 115 ou 3344-2900.