Uma justa homenagem para o Porreca.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) de Volta Redonda inaugurou na tarde de segunda-feira, 17, o novo auditório. O espaço para treinamento e reuniões, aberto para toda a administração municipal, foi totalmente reformado e ganhou o nome do ex-coordenador da subprefeitura do município, Maurício Monteiro da Silva, o Porreca, que morreu em março de 2021, vítima da Covid-19.

Porreca foi uma figura sempre presente no meio social da cidade.  Ele foi o fundador de uma das primeiras academias da região: Academia Ele & Ela, no bairro Aterrado.

Formado em Educação Física, Porreca, deu aula por muitos anos na rede municipal de Ensino. Filho de família tradicional, seu pai Mauro Monteiro da Silva, foi um dos principais empresários da construção civil,  fundador da Cadil Imobiliária.

Porreca estava em todas, na década de 80

Porreca teve uma vida social agitada, sempre presentes nos acontecimentos sociais na década de 80. Foi casado  com Carla Duarte, atual Vereadora e ex-Secretária municipal de Assistência Social.

Nos último anos Porreca, foi Assessor Especial do Prefeito Neto, de quem era amigo pessoal há muitos anos.  Ele também fez parte da Diretoria  do Voltaço e do Clube Comercial.

Carla Duarte foi a única que conseguiu segurar o coração de Porreca: foram casados há mais de 20 anos

Porreca sempre foi uma pessoa muito acessível e de muitos amigos. Adorava tomar uma cerveja e jogar seu baralho no varandão do  Clube Comercial, onde dividia a mesa com seus amigos, entre eles o Prefeito Neto.

Homenagem

O auditório da Smas foi ampliado e, agora, comporta cerca de 100 pessoas; recebeu novo piso, pintura geral, iluminação, persianas retráteis e mobiliário; o sistema de climatização foi atualizado; a rede elétrica foi substituída; e novos equipamentos de audiovisual foram instalados com sonorização digital. A reforma, executada pela equipe do Departamento de Manutenção, Obras e Veículos (Demove) da secretaria, foi concluída em dois meses e significou um investimento de R$ 25 mil.

Os familiares e amigos do homenageado, como o irmão Paulo César Monteiro da Silva e as cunhadas Graça Malta e Raquel Nogueira, além de todos os convidados para a cerimônia – que incluía secretários municipais e funcionários da prefeitura –, foram recebidos pelo personagem Senhor das Letras, representado pelo ator Washington Kellington, responsável pela oficina de teatro do serviço de convivência da Smas. Ele oferecia uma poesia a cada pessoa que acessava o novo auditório.

Uma resposta

  1. Merecida homenagem. Porreca foi uma figura importante e querida nos meios sociais e desportivos de Volta Redonda. Nos anos 80 agitava a sociedade promovendo eventos através de sua bem frequentada Academia Ele & Ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *