
A Série B do Campeonato Brasileiro tem início previsto para o próximo dia 4 de abril, sexta-feira, com três partidas. A Liga Forte União (LFU) e a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) devem finalizar, nesta semana, o acordo para transmissão dos jogos. Uma reunião nos próximos dias com representantes dos clubes deve bater o martelo para sacramentar a venda dos direitos da Segunda Divisão.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, a venda será realizada de forma fragmentada. Globo, Rede TV! e Record surgem como possibilidades para a TV aberta. A negociação para a TV fechada tem sportv e TNT Sports como possíveis canais. Há também a possibilidade de acordos com a Max e Cazé TV para transmissão no streaming e YouTube.
A negociação busca repetir os moldes feitos pela LFU na Série A do Brasileirão. O negócio fragmentado renderá, em média, R$ 1,7 bilhão por temporada até 2029.
A CazéTV tem em seu ‘portfólio’ de transmissões competições como o Campeonato Brasileiro, além da Liga Europa, Conference League e outros torneios europeus. A Max transmite o Campeonato Paulista.
O objetivo da negociação é ter um contrato longo para evitar a indefinição próximo ao início do torneio, como ocorreu em 2024 e como ocorre neste ano. A LFU terá 16 clubes na disputa da Série B, enquanto a Libra conta com quatro representantes.
A intermediação da negociação foi feita pela agência Peak Sports. LFU e Libra haviam comunicado, no início do mês de março, que o processo de venda seria realizada em conjunto.
- Clubes da LFU na Série B: Amazonas, América, Athletic, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cuiabá, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova.
- Clubes da Libra na Série B: Ferroviária, Paysandu, Remo e Volta Redonda.