

Um jovem de 18 anos, foragido da Justiça por homicídio, foi preso na noite de sábado (29) no bairro Alto Paraíso, em Quatis. Durante a ação, a polícia também apreendeu armas, munições, drogas e equipamentos de comunicação.
Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam uma denúncia de que o suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, estaria escondido em uma residência na Rua D. Os policiais cercaram o imóvel de um familiar do homem. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou se esconder embaixo da cama, mas foi detido. Com ele, foram encontradas quatro trouxinhas de maconha, R$ 155 em espécie e um telefone celular.
Durante o trajeto até a delegacia, os agentes receberam novas informações indicando que mais armas e drogas pertencentes ao suspeito estavam escondidas em uma kitnet próxima ao local da prisão.
A equipe localizou o proprietário do imóvel, que indicou o inquilino. O homem, de 21 anos, permitiu a entrada dos policiais e apontou onde o material estava armazenado. No local, foram apreendidos uma pistola 9mm com numeração raspada, 29 munições calibre 9mm, três carregadores de pistola, um cinto tático, dois rádios comunicadores, uma base de rádio e uma capa de colete balístico.
O material apreendido foi encaminhado para a 100ª DP, onde passou por perícia. O jovem de 18 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, teve o mandado de prisão pelo crime de homicídio cumprido, permanecendo preso. O outro envolvido foi ouvido como testemunha e liberado.