Ação do 28º BPM resulta na apreensão de quase 1.300 porções de entorpecentes em operação no fim de semana
Volta Redonda (RJ) – Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde de sábado (11) resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Candelária, em Volta Redonda. A ação, conduzida por agentes do 28º Batalhão da PM, desarticulou um ponto de distribuição de entorpecentes e impediu a realização de um evento irregular na região.
De acordo com a PM, as equipes foram acionadas após uma denúncia sobre um evento não autorizado nos conhecidos “Predinhos” do bairro. Ao chegar ao local, os policiais observaram dois jovens em atitude suspeita, que demonstraram nervosismo ao perceberem a presença das viaturas. Ambos foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
Durante a varredura no entorno, os agentes localizaram um adolescente dentro de um apartamento com a porta aberta. O jovem admitiu que o imóvel era usado como refúgio para atividades do tráfico de drogas.
No interior do apartamento, os policiais encontraram dois rádios comunicadores, três celulares, uma base de carregador, uma mochila preta e 18 fitas adesivas utilizadas para embalar drogas. A poucos metros dali, em uma área de mata, foram localizadas 410 pedras de crack e 880 pinos de cocaína, prontos para comercialização.
O material apreendido e o adolescente foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde o caso foi registrado. Os outros dois jovens foram ouvidos e liberados após prestarem depoimento.
								
															




